Receita - Rocambole de suflê de brócolis



Rocambole de suflê de brócolis

Ingredientes

     500 gramas de brócolis
    1  (113 gramas e meia) de queijo (Minas ou prato)
    6  de manteiga ou margarina
    ¾ de  de farinha de trigo (comum)
    1  de (chá) de mostarda seca
    ½  de (chá) de sal
    3  de leite
    ½  de leite
    4 ovos

    Cozinhe os brócolos até ficarem bem tenrinhos (porém crespos) e depois os corte em pedacinhos. Derreta a manteiga ou margarina numa caçarola e adicione a farinha de trigo, a mostarda seca, o sal e 3  de leite. Quando começar a ferver (bolhas vão se formando, etc.), separe uma  para uso na parte "c" da receita

    .Separe as gemas, bata-as e misture-as na massa. Bata as claras em neve e misture-as na massa. Pegue um tabuleiro (27cm X 39 cm), unte-o, ponha papel de alumínio, unte o papel de alumínio, polvilhe com farinha de trigo o papel de alumínio. Ponha a massa no tabuleiro e leve ao forno (165 graus C) 20 a 30 minutos ou até estar douradinha e quando tocada levemente pelo dedo polegar volte correndo à forma natural.

    Misture a de massa que foi guardada na parte "b" da receita com ½  de leite e 1  (113 gramas e meia) de queijo em pedaços. Ponha no fogo até que o queijo derreta. Separe 1  e guarde para a parte "d" da receita. Misture os pedacinhos de brócolos. Vire o suflê numa toalha e coloque os brócolos sobre ¾ partes dele.

    Devagarinho, devagarinho, vá enrolando a massa e depois coloque-a numa travessa com a costura para baixo. Despeje sobre o rolo a  de molho de queijo que foi posta de lado na parte "c" da receita. Pode servir na bucha; caso contrário, guarde em forno brando (94 graus C) por até 30 minutos.


    << Voltar para Receitas

Newsletter


Cadastre-se para receber nossos informativos





Estrada Francisco Carvalho, 5 - Santa Isabel - S.P. - Fone: 55 11 4656-8686.
Copyright © Jacareí Agricultura. 2010. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Andréa Mari