Saiba mais sobre nossa empresa clicando no tópicos abaixo:

  • >> Nossa Empresa
  • >> Nossos Valores
  • >> Filosofia
  • >> História
  • >> Sede Santa Isabel
  • >> Imprensa


  • Nossa Empresa


    A Jacareí Agricultura e Comercio é uma empresa conceituada no meio agrícola, por sua alta eficiência no cultivo de hortaliças. Em 35 anos a família Lopes, construiu uma estrutura respeitável, com seis propriedades localizadas em São Paulo (Igaratá, Itaquaquecetuba, Jacareí Jarinu, Santa Isabel) e Minas Gerais (Andradas): responsáveis hoje pela produção diária de mais de 120.000 unidades de alface.

    Voltar para o topo


    Nossos Valores


    - VALORIZAR AS PARCERIAS E O SER HUMANO

    - PRODUZIR VISANDO SEMPRE A SAÚDE E O BEM ESTAR

    - MELHORAR OS NEGÓCIOS DE NOSSOS CLIENTES

    - SENDO RECONHECIDO POR NOSSA SERIEDADE E INTEGRIDADE

    - UMA EMPRESA MODERNA PREOCUPADA COM A QUALIDADE



    Voltar para o topo

    Filosofia


    A filosofia de trabalho na prática empresarial oferece a QUALIDADE em seu amplo aspecto: cultivando os produtos da melhor maneira, no aprimoramento de novas tecnologias de processos agrícolas, nas parcerias efetivas, na valorização de cada profissional da empresa, respeitando assim, clientes e consumidores o foco principal da Jacareí Agricultura. A nossa filosofia concentra-se em 4 pilares: - Valorização do ser humano - Valorização de parcerias - Produção objetivando a qualidade e saúde - Gerando sustentabilidade aos clientes. Dessa maneira conquistamos espaço no mercado e somos reconhecidos por nossa seriedade e integridade. “Competência, planejamento, determinação, espírito de equipe e amor são as qualidades essenciais para ser dono do futuro. Mas também é preciso ter fé, acreditar.”

    Voltar para o topo


    História


    A Jacareí Agricultura e Comercio é uma empresa conceituada no meio agrícola por sua alta eficiência no cultivo de hortaliças. Em 35 anos a família Lopes construiu uma estrutura respeitável, com 6 propriedades localizada em São Paulo (Aracilia, Igaratá, Jacareí, Jarinú, Santa Isabel) e Andradas em Minas Gerais, responsáveis hoje pela produção diária de mais de 120.000 unidades de alface.

    TRADIÇÃO FAMILIAR NA PRODUÇÃO DE HORTALIÇAS.
    O patriarca Diniz Alberto Lopes, saiu de Portugal em 1962 com destino a Guarulhos em São Paulo.Diniz não estava contente com a agricultura na Europa então depois de muito refletir decidiu vir para o Brasil em busca de um futuro melhor para sua família. Segundo o comentário de seu filho Alberto mudamos de país, mas conservamos o gosto pela terra. Enquanto seus filhos cresciam, Diniz com muito trabalho e sabedoria foi fazendo seu patrimônio. Tudo começou em 1962 em Bonsucesso, numa pequena área alugada de um alqueire de terra, com recursos apenas para sobreviver. Inicialmente a produção era vendida no Mercado Municipal (Cantareira) em São Paulo, e toda família morava na propriedade. Com o passar dos anos a plantação foi crescendo e em 1967 foi adquirida uma área de 2 alqueires na Nova Bonsucesso e a família passou a morar em Aracilia. Ampliando a área plantada, comprou um microtrator e a irrigação era feita com motor a diesel. Em 1971 comprou seu primeiro caminhão, quando a comercialização passou a ser feita no CEAGESP, já com o nome de Lopes Comercio de Verduras Ltda. Em 1973 foi comprada uma nova área em Itaquaquecetuba. Em 1975 comprou uma área no município de Santa Isabel. A cada ano que se passava novos tratores e caminhões eram comprados. Em 1981 mais uma área foi comprada, esta no município de Mogi das Cruzes. E depois em 1984 outra em Jacareí. Em 1989 foi montado um escritório em Arujá, também foi o ano do falecimento do patriarca Diniz.

    SURGE A JACAREÍ AGRICULTURA
    Em 1992 houve uma divisão da empresa Lopes Comercio de Verduras, sendo que parte dos irmãos continuaram com a Lopes e os irmãos Alberto e Fernando fundaram a Jacareí Agricultura e ComercioLtda. Em 1993 iniciou-se o trabalho de logística e sua comercialização passou ser feita também através das redes supermercadistas como: Carrefour, Sonda, Pão de Açúcar, Wal Mart e demais Rede Varejistas. Iniciou–se também a produção de suas próprias mudas em estufa.Iniciou-se a acessória de agrônomos especializados, e á adequação da qualidade dos produtos ás exigências cada vez mais rigorosa do mercado. Em 1996 foi adquirida uma área em Andradas-MG e Santa Isabel onde começou fazer o cultivo Hidropônico.Com o investimento em estufas deu se o inicio também ao cultivo protegido.

    UMA EMPRESA MODERNA PREOCUPADA COM QUALIDADE
    A Jacareí tira proveito de estar a menos de 100 quilômetros do maior centro consumidor do país. Diariamente, envia 90% do que produz à Ceagesp, supermercados e sacolões da capital e da região do ABC. A alface é o principal produto da empresa. Sete em cada 10 caixas de hortaliças são de alface do tipo lisa e crespa, mas a diversificação de produtos é um fator importante nesse mercado É preciso ter volume além da qualidade. A Jacareí vem se destacando não apenas por seu volume de colheita, mas também por iniciativas que, embora aparentemente simples, são inovadoras nos processos de produção: por exemplo, após a colheita os produtos são armazenados e preparados.
    Embalados em um moderno packing house com área climatizada. O crescimento da empresa conta também com o trabalho de Ricardo , filho do Fernando que faz a parte de logística no pH , controle de qualidade,abertura e manutenção dos mercados compradores, vendas e pós vendas. Enquanto isso seu irmão Alexandre há tempo vem cuidando das vendas no CEAGESP e muitos outros clientes. Carla filha do Alberto e a cunhada Fátima também se dedicam á empresa trabalhando no escritório na área administrativa.

    Voltar para o topo

    Sede Santa Isabel


    Localizada em Santa Isabel, a sede da empresa conta com diversos funcionários responsáveis pela parte de logística da empresa. Responsáveis pela parte de plantação, colheita, qualidade, embalagens e distribuição dos produtos. Além de ser a localização do Packing House da Jacareí Agricultura.
    Também na sede, localiza-se o escritório central onde concentra-se toda a parte administrativa de todas as áreas de produção, responsáveis para que tudo corra perfeitamente, desde a auditoria no solo, sementes, colheita, higienização, transporte, pedidos e entrega. Garantindo plena qualidade em todos os processos para que o consumidor final tenha a certeza de que está adquirindo um produto em que pode confiar.

    Voltar para o topo

    Imprensa


    Matéria Revista Exame (clique nas imagens p/ ampliá-las)



    Voltar para o topo


    Newsletter


    Cadastre-se para receber nossos informativos





    Estrada Francisco Carvalho, 5 - Santa Isabel - S.P. - Fone: 55 11 4656-8686.
    Copyright © Jacareí Agricultura. 2010. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Andréa Mari